Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

EXPOSIÇÃO CAPAS DE VINIL PORTUGUESAS

Restart | 21 Abril até fim de Maio

Abril é um mês em que a música assume um papel importante na dinâmica da escola Restart.
Vários módulos de diversos cursos (realização, câmara e iluminação, técnico de espectáculos e produção e marketing de audiovisuais) estão a trabalhar em diferentes vertentes da indústria musical. É o caso dos alunos de audiovisuais, que se encontram a produzir videoclips para Dama Bete, Humble, Macacos do Chinês e Melo D.

A cena musical é complexa e suscita elevada curiosidade junto de um público diversificado. Nesta perspectiva, continuamos o nosso objectivo de proporcionar uma visão abrangente do que acontece em Portugal.
Organizámos em Fevereiro a conferência “música, o futuro agora” com a participação de João Ruas (EMI), Pedro Trigueiro (Universal Portugal), Rui Miguel Abreu (A&R / jornalista), Vasco Lima (produtor) Fernando Ribeiro (Moonspell) , John Gonçalves (the Gift) e moderada por Isilda Sanches (rádio oxigénio) onde pretendemos contribuir para um esclarecimento sobre a actual situação de indústria musical (criação, edição e promoção).
Já em Abril, a perspectiva audiovisual da música esteve em destaque nas nossas acções, com uma mostra/conferência sobre “videoclip em português”, onde contámos com alguns dos mais interessantes realizadores dos últimos 20 anos nesta área: José Pinheiro, Paulo Prazeres, Rui de Brito, Easy Lab e Moopie Vídeos.

Dentro do âmbito dos cursos Restart, ficava a faltar ver a música. Literalmente ver, pois é sobre a perspectiva do design que encaramos a exposição “capas de vinil portugueses”. São discos que para além da sua importância musical, transcendem esta dimensão e adquirem uma importância enquanto objecto, tornando-se uma referência pela sua imagem gráfica.
A entrada é livre, e convidamos todos os interessados a visitar a Restart, para conhecer uma das vertentes do design gráfico feito em Portugal.



 

Agradecimentos:
Edgar Raposo
Luís Futre
Luís Maio
Luís Varatojo
Pedro Fradique


ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART | Entrada Livre